A Due Diligence Trabalhista pode ser utilizada para um outro objetivo que cada vez ganha mais força entre os empresários: o Diagnóstico de Gestão Trabalhista nos setores de RH.
A gestão de pessoas cada vez mais é uma das áreas que merece atenção dos gestores e empresários.
A legislação que regulamenta as relações trabalhistas é extensa e complexa e muda com constância.
As políticas internas de cada organização, seus códigos de conduta e ética, muitas vezes não são claras e não estão alinhadas às exigências legais, ou são inexistentes, gerando uma vulnerabilidade da empresa perante os órgãos fiscalizadores e à justiça do trabalho.
A due diligence trabalhista é um processo de análise de documentos, regulamentos e procedimentos e rotinas internas das empresas que são afetadas pela legislação trabalhista, para EVITAR GASTOS E RISCOS da empresa em futuras ações ou multas administrativas, pelo que traz inúmeros benefícios, como:
O resultado da Due Diligence Trabalhista pode ser trabalhado como um Plano de Ação de melhoria e serve, também, como base de uma implementação do procedimento de compliance.