Nos processos de M&A e de Recuperação Judicial de empresas, uma das fases mais importantes é o Due Diligence, a qual geralmente ocorre após a assinatura da LOI (Carta de Intenções) ou Term Sheet.
O Due Diligence trata-se de um processo de auditoria da empresa negociada e é dividida em várias especialidades, como contábil, tributário, técnico, comercial, fiscal e trabalhista.
O processo de Due Diligence Trabalhista tem como principal objetivo minimizar os riscos potenciais do processo de M&A e um levantamento da situação real da empresa em casos de Recuperação Judicial, esclarecendo, identificando, mensurando e tornando visíveis todos os riscos e contingências envolvendo a situação da empresa sob destaque.
Nesta etapa é recomendável que sejam contratados auditores da área Contábil e da área Jurídica.
Nosso escritório conta com advisors especialistas na Due Diligence jurídica trabalhista com experiência em processos de M&A e em Recuperação Judicial.
Atendemos diretamente empresas com esta necessidade, como também escritórios parceiros que realizam M&A ou Recuperação Judicial.
Para isso, nossos advogados buscam examinar os fundamentos jurídicos, como a estrutura legal, os contratos com fornecedores, os acordos trabalhistas, os contratos ativos, processos em andamento, empréstimos, litígios pendentes, entre outros, visando afastar quaisquer riscos indesejados durante o processo de M&A e a correta situação da empresa em busca de uma recuperação.
Os trabalhos executados possibilitam a parte Compradora e para a empresa em recuperação identificar grande parte dos passivos e problemas da empresa sob análise.